2/100

Ponta do Papagaio

Logo - Tour 100 Praias.png

Ir para Lista de Praias

1/2

Local

A Ponta do Papagaio faz parte da Enseada da Pinheira, em Palhoça/SC. Está entre os percursos mais encantadores, variando o visual com ilha, costão, praia e barcos de pescadores. Com um mar calmo, proporciona uma natação tranquila e prazerosa. A chegada à praia é pela Rua 700, com acesso pelas ruas principais da Ponta do Papagaio ou da Praia do Sonho. Possui um estacionamento na praia ao final da rua.

Piloto de corrida

PONTO DE REFERÊNCIA

Piloto de corrida

O Restaurante Canoa Quebrada fica de frente para a praia, com estacionamento no local, oferece um delicioso buffet de frutos do mar.

Percurso

Fizemos o percurso de 2.4K aproximado, indo em direção a ponta direita da Ilha do Papagaio Pequena, seguindo entre o canal das duas ilhas, depois costeando a Ilha do Papagaio Grande (apesar de estar visível a faixa de areia ligando a ilha a praia), retornando entre os barcos de pescadores e margeando a praia até o ponto de partida.

Variações do Percurso

Pode-se nadar para o lado direito em direção ao Mar Aberto, margeando a praia até o posto de guarda-vidas, aproximadamente 1.000 metros, e retornar para o local de partida. Passando o riozinho, há maior ondulação.

Características do Local

O mar é calmo, sem correntezas fortes e baixa ondulação.

Temperatura da Água

Costuma ser gelada, abaixo de 21ºC.

Nível de Exigência

Baixo. Propício para iniciantes.

Tráfego Marítimo

É uma área de pesca e no verão tem trânsito grande de jetski e lanchas.

1/3

1/2